Continue e click
Se inscreva no nosso RSS!
Oh c'mon
Bookmark us!
Tem perguntas?
Receba a resposta!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como Eu Fiz Meu Cosplay

1 comentários
[Postagem Programada - PP] 
Aqui no Otomelandya, iremos falar sobre diversos temas e assuntos que estejam relacionados a cultura japonesa. Durante a Anime Friends 2014 (maior convenção de animes da América Latina) eu fui de cosplay, da nossa, da minha querida Frederica Bernkastel. Com  base nessa minha pequena experiência com cosplay, queria dividi-la com vocês, o que segue abaixo é bem simples, apenas umas dicas.

[ sou a que esta de peruca roxa]

Peruca


Quando for comprar uma peruca online, opte por apenas duas opções: comprar da China (AliExpress) ou de sites brasileiros que importam. Se você possuir cartão internacional sugiro que compre pelo Ali, pois dependendo da mercadoria não é necessário pagar frete, e mesmo sendo em dólar o preço sai bem em conta. Minha peruca por aqui custava R$150,00 sem o frete, lá no AliExpress paguei $18 (dólares) e nem foi preciso pagar o frete, bem menos do que eu pagaria por aqui.

Roupa


A roupa é algo importante e que deve ser feita com cuidado. Esta possui, também, duas opções e incluirei um pequeno bônus. Primeiro, pode ser importada, mas custa o olho da cara. Segunda levar até uma costureira, sai nas medidas perfeitinhas e também do jeito que você quer. Bônus, aprenda o básico do corte e custura e faça você mesma as vestimentas dos seus cosplays.

Lentes de Contato


As lentes de contato existem de duas formas, aquelas que podem ser utilizadas durante um ano e aquelas que duram somente um mês. Aconselho comprá-las ou em lojas na Liberdade (tanto físicas quanto online) ou comprar através de outras duas lojas, Pracy e a Lyta Circle Lents que são, respectivamente onde a De e a Narumi compram (ambas são youtubers)

Sapato


Sapato, chegamos ao ponto mais complicado de toda essa trajetória cosplay, alguns sapatos podem ser encontrados no Brasil mesmo, scarpans, sapatos colegiais, coturnos e afins; mas os problemas realmente começam quando você precisa, por exemplo, de uma sapato igual ao da AI (vocaloid), neste caso também existem sites de compra online, mas estes acabam saindo mais caro que a peruca ou as lentes. E tem que se pesquisar o preço muito bem e com muito cuidado.

Maquiagem


Maquiagem, é parte final do seu cosplay e é bem bacana de se fazer e fica super bonito (quando se sabe fazer, o que não é o meu caso), caso seu personagem já possua maquiagem nem pense em inventar muito e procure utilizar a que ele já usa, caso seu personagem não use, existem milhares de tutoriais de maquiagem de cosplay até maquiagens de boneca (o que particularmente deixa bem fofo).
Agora que você já tem todas as dicas em mãos, é só preparar seu cosplay, colocar mão na massa e sair desfilando em algum concurso. Kissus pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa pequena matéria.
P.S.: os links de sites e coisas do gênero estarão disponíveis em uma página exclusiva do blog.

1 comentários:

  1. Gostei das dicas, vou me lembrar delas quando eu for fazer algum cosplay °v°
    O seu ficou diiivoo

    Até depois, apareça mais vezes!

    - Uma fã de InuYasha

    ResponderEliminar

Sweet Cherry agradece seu coment, amore e amora. <3. O3O